segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEXO na bíblia

I Pedro 3:7 
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações. 

Pessoal, gostaria de explicar o versículo acima, pois ele é, na bíblia, um dos mais esclarecedores sobre o sexo na vida de um cristão . 

Como é de saber de vocês, antigamente no judaísmo e no pagãnismo, as mulheres não "tinham vez", não eram dignas do prazer no sexo. Eram apenas "usadas" para dar prazer aos homens.


No versículo acima, vemos que Pedro (que era casado, pois sabemos em outra passagem que Jesus curou sua sogra), escreve para os novos convertidos que a relação sexual num casamento cristão deve
ser diferente! 
Vamos analisar o versículo em detalhes:


Igualmente vós, maridos, coabitai com elas --> a palavra coabitai significa: deite, tenha relações, faça amor com sua esposa.
com discernimento; --> quem discerne, discerne o que é bom do que é ruim, o que é certo do que é errado.
e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil --> aqui, o que Pedro quis falar é que a mulher precisa de "mais tempo" para se "aquecer". Em outras palavras, marido, gaste mais tempo nas preliminares pois a mulher é diferente do homem. Numa analogia, o homem é como o fogão elétrico (acende rápido), e a mulher como um forno a lenha (acende mais lentamente). Essa característica da mulher, Paulo chamou de "parte/sexo mais frágil".
tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida --> quem é digno de algo, é porque tem o direito de algo. E a "graça de vida" nessa passagem está se referindo ao orgasmo. Portanto, a bíblia deixa claro que a mulher também tem o direito de chegar ao orgasmo, ter prazer, a "graça da vida".
para que não se interrompam as vossas orações. --> por fim, Paulo diz que aqueles que não se atentarem para tudo isso, terão suas petições/orações não atendidas.
Deus criou o SEXO, e criou para que tivéssemos prazer. E vai além, dizendo que deve ser praticado (no casamento) para que nossas orações não sejam interrompidas.



http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14452493&tid=5381389796194187716

Nenhum comentário:

Postar um comentário