segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os dez mandamentos do telespectador cristão


01. Amarás ao Senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, piadas, novelas e filmes de televisão e artistas. 

02. Não farás da imagem do vídeo um outro deus diante do SENHOR. Não adorarás seus artistas (inclusive de artistas gospeis e pastores), nem exibirás seus posters em tua casa, pois teu Deus é Deus zeloso e sentir-se-á enciumado. 

03. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão, como fazem, a todo momento, os protagonistas
das novelas. 

04. Guardarás verdadeiramente o dia do SENHOR. Não ficarás diante do aparelho na tarde de domingo, mas sairás para visitar alguém que necessite de oração, conforto e estímulo. 


05. Honra o culto doméstico com tua família para que teus filhos aprendam o caminho do SENHOR e se prolongue a vida espiritual deles. Não permitirás de forma alguma que a televisão impeça esta honra. 

06. Não farás da televisão a babá de teus filhos, nem permitirás que vejam televisão noite e dia, sem controle. 

07. Não deixarás o aparelho exibir filmes com cenas e/ou diálogos indecentes ou cenas de adultério, para que essas coisas não fiquem em tua mente e te seduzam a esse pecado. 

08. Não furtarás teu tempo diante da televisão, deixando de cumprir com o teu dever. 

09. Não dirás falso testemunho contra teu próximo, como fazem os participantes das novelas, nem farás uso de suas gírias e palavras inconvenientes. 

10. Não cobiçarás o modo de viver, de falar e de vestir dos artistas, nem os produtos que ali são anunciados. Não deixarás que essas coisas determinem tua conduta, nem o teu alimento.


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário