terça-feira, 17 de maio de 2011

O Poder do Louvor x Satanás

"...emoções de toda espécie são produzidas pela melodia e pelo ritmo: através da música, por conseguinte, o homem se acostuma a experimentar as emoções certas: tem a música, portanto, o poder de formar o caráter, e os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem-se pelos seus efeitos sobre o caráter - um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renúncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série".
 
Aristóteles, filósofo grego (384-322 a.C.).


Falar sobre o Diabo, não é confortável, ou pelo menos criticável, mas é preciso estudar como foi o princípio de tudo para nos fortalecer nesta guerra que estamos e assim, desmascarar um dos maiores enganos: a entrega da nossa adoração para o inimigo número um de Deus e a destruição da vida do ser humano através destes séculos.

É importante lembrar que Deus deu livre arbítrio para todo ser vivente, afinal Ele não obriga ninguém a adorá-lo, antes confere toda a possibilidade de escolha do caminho a seguir. Isso não foi diferente com o anjo que veio a turvar seus planos pela maldade e perder a honra diante dos olhos do Senhor.

A Origem de Lúcifer

Quando Deus criou Lúcifer, derramou sobre ele uma unção especial, garantindo uma posição de destaque como “Querubim da Guarda”, anjo da primeira hierarquia. Seu nome significava “cheio de luz”. Era a mais exaltada das criaturas, vivia em santidade e foi dotado de muita sabedoria, inteligência e formosura. Andava no brilho das pedras preciosas que tinham sido preparadas para ele.

“Tu eras o querubim da guarda ungido; no monte santo de Deus estavas, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado...”.
.
Ezequiel 28: 14,15

Ele era obediente ao Altíssimo, se prostrava em reverência e submissão perante o Criador de todo este imenso universo. Além de ser um anjo querido, Lúcifer tinha a confiança de todos no reino celestial. Um dia ele se destacou entre os seus irmãos e foi consagrado por Deus como: “Ministro do louvor celestial”. Ele regeria, a partir daí, o coral de anjos dos céus!
Assim, o nome dele fora cada vez mais engrandecido pela sua forma de obedecer e servir a Deus. O Senhor o havia separado para ser um grande maestro. Os anjos dos céus de todas as classes elogiavam seu trabalho árduo e digno de todo mérito. Cada dia mais o novo Ministro do louvor se encontrava orgulhoso, vaidoso e confiante de suas tarefas. Tudo que ele fazia era observado e aplaudido, já que apresentava plena perfeição.
O Supremo Criador reinava extremamente alegre, a vida era repleta de festas de exaltação. Ele recebia tudo com muita satisfação e honra, pois criara os anjos para glorificarem o Seu santo nome e viverem absolutamente felizes ao redor de seu trono.

Sua queda por conta da iniqüidade

Apesar de tudo isso, infelizmente essa história tomou um rumo diferente. Depois de tantas glórias vividas, Lúcifer deixara um sentimento de orgulho penetrar seu coração, antes tão puro e dedicado. Deus que lhe entregara muitas coisas e depositava total confiança nele, agora sentia a mais profunda dor da decepção, pois grande é o amor que o Senhor tem por toda a sua criação. Surgia então, na eternidade: o primeiro inimigo do Reino.
A inveja e a soberba foram motivos de sua sentença, o Maestro começou a planejar em seu coração um reino, esquecendo que toda sua capacidade era proveniente do trono e devia retornar a ele. Orgulhou-se da sua beleza e sabedoria. A vaidade resultou na ambição de governar todo universo, usurpando toda esplendorosa glória. Seu desejo imediato era ser adorado e estabelecer seu próprio trono, violando a autoridade do Rei. Satanás não estava só, havia uma legião de anjos, que a partir de seu comando, também se rebelaram contra as ordens debaixo dos comandos subversivos.
O Senhor sabia de tudo que ele tramava às escondidas. Observava tristemente como ele convencia a terça parte dos anjos a seguirem-no para que sua estratégia se concretizasse. Um exército então se formou em favor do anjo que tinha agora a sua essência dominada pelo ódio. Uma intensa batalha foi travada, culminando na decepção de Deus, trauma de Seus anjos e precipitação do anjo adoecido pela iniqüidade na Terra. Após a derrota e queda, Lúcifer se tornou Satanás ou Diabo (de significado: “eu serei como o altíssimo”) e os anjos que foram expulsos com ele tornaram-se demônios.
“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”

Apocalipse 12: 7-12


"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu."

Lucas 10:18

 “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.”

Isaías 14: 12-15

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi à cinzas sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; vens a ser objeto de espanto e jamais subsistirás.” 

Ezequiel 28:15-19

O destino do Diabo já está traçado por Deus. No dia do juízo final será lançado juntamente com
seus demônios dentro do lago de fogo e enxofre para todo sempre.

“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés.”

Romanos 16:20

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a Besta e o Falso Profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."

Apocalipse 20:10
O poder da música

Para entender melhor a essência desta história tracemos um paralelo com os levitas. É compreensível que a soberba preceda a ruína, diversas passagens bíblicas esclarecem isso. Muitos dos que ministram o louvor na casa de Deus, são venerados pela potência vocal e por alcançarem as melhores notas. O livro de Provérbios nos orienta em diversas passagens - e não só ele como outros livros da Bíblia - com relação à importância de um coração humilde. Veja:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda."

Provérbios 16:18

“A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.”

Provérbios 29: 23

A música é algo que verdadeiramente nos atinge profundamente e quem consegue encantar pelo talento nato, sente em sua natureza humana este destaque, mas que na ausência do dom vindo de Deus seria impossível tê-lo. Se eles brilham, apenas refletem a glória do Pai. É preciso sempre lembrar que fomos chamados não para a disputa de ego entre nós e os nossos irmãos, mas para lutar por almas neste mundo e estabelecer o reino de Deus em todos os cantos da Terra (Marcos16:15). É importante ressaltar que apesar de tudo, muitos ministros da adoração têm sido um verdadeiro culto ao nome do Eterno e isto inclui os instrumentistas musicais. Estes são os reais canais de bênçãos e instrumentos para salvação de vidas, pois andam em santidade. O Senhor tem se alegrado muito e contemplado seus esforços que serão mais do que recompensados.

E ainda que não houvesse hinos em qualquer lugar, ainda sim nosso coração deve se alegrar em cantar para Jesus. Nós fomos criados com este propósito: bendizer Seu santo nome. A Palavra do Senhor revela que toda a natureza louva ao Senhor, até o cântico dos passarinhos.

“Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.”

Salmos 150:1-6

Fica claro a partir de tudo isso o ódio de Satanás com relação à criação de Deus e como o louvor proferido de nossos lábios é uma agressão contundente aos objetivos dele. A obediência às autoridades também o fere, pois rebelar-se, como vimos, é um princípio demoníaco e derrotado. O que nos liberta totalmente dele é a percepção de que o reino e a glória são de Deus e toda boa ação verdadeiramente o enfraquece.

Nas passagens de I Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; I Coríntios 3:3; II Pedro 2:1;  II Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9, vemos que a sua inveja e ódio com relação ao homem são características que permanecerão para todo sempre.

 Mas seu tempo está acabando e por saber disso e querer levar o máximo possível de almas à destruição e morte, ele trabalha incessantemente para que nos afastemos dos desígnios do altar de Deus (Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15). O desvio do louvor é um dos seus principais alvos. O iníquo conhece o poder que o louvor tem (Josué 6.8-20; Juízes 7.16-22).

Não permita o Diabo controle seus lábios, seu coração, muito menos sua vida conduzindo-a para o abismo! Devemos ser como verdadeiros adoradores e entregarmos todo nosso coração diante do Senhor. As bênçãos que ele é capaz de derramar são infinitamente mais do que tudo aquilo quanto pensamos ou pedimos (Efésios 3:20).

Por fim, não poderia deixar de dedicar este meu estudo ao Autor da minha vida e lhe render graças por estar tendo a oportunidade de me dedicar ao nome dEle. E se você ainda não reconheceu a Jesus como único Senhor e salvador de sua vida, medite nos ensinamentos da Bíblia e liberte sua mente para que mais uma vez o Inimigo seja envergonhado. Siga ao Mestre e permita que Ele faça hoje grande festa no céu por seu nome estar sendo escrito no grande livro da vida!

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

Apocalipse 3:5

Vimos através da matéria anterior "O Poder do Louvor x Satanás (Parte 1) que Deus revelou na Bíblia a história de sua criação para pudéssemos entender o quanto o Diabo peleja contra nossas vidas. Lúcifer foi um anjo dotado de muita sabedoria e formosura. Chegou ao auge da honra, confiança e proximidade de Deus. A partir daí a soberba, inveja e vaidade que brotaram em seu coração, além da vontade de ter um trono acima do Senhor, precederam sua queda e expulsão dos céus.

Surgia então Satanás, o grande inimigo de Deus. Desde então, o maior destruidor da criação dEle. Sua fúria contra o homem consiste principalmente no objetivo de roubar sua salvação e levá-lo para o inferno com ele. Um processo que é atingido enfraquecendo várias áreas da vida do ser humano e uma delas sem dúvidas é impedir a verdadeira adoração.

O louvor é a mais absoluta expressão de amor ao Criador. A extrema consagração da alma perante Sua grandeza e soberania é adorá-lO com profundidade e sinceridade de coração, pois Ele se alimenta de nossa exaltação e entrega. Satanás tem verdadeira revolta com relação àqueles que O “adoram em espírito e verdade” (João 4:23,24).

É absolutamente compressível diante de tudo o que estudamos anteriormente, que desde o princípio a música envolve a dimensão espiritual e assim permanece até hoje. Ela é categoricamente algo inspirado para o bem ou para o mal. Não há meio termo neste mundo. Ao meditarmos na Palavra de Deus vemos que fica claro o fato de não se poder servir a dois deuses ao mesmo tempo. Se agradarmos a um, degradamos ao outro (Mateus 6:24). Quando a canção é composta por alguém preenchido pelo Espírito Santo ela nos trás muitas bênçãos como a paz, o amor, a alegria e o conforto diretamente de Jesus (Romanos 8:14). Não fica difícil entender o que provém de alguém que ainda não nasceu em Cristo e vive conforme as vontades de sua própria carne (Mateus 7:17-20). Além de não edificar, é algo contaminado e maléfico aos que buscam ao Senhor com coração purificado.

Efeito do som
.
Para entendermos melhor, vamos lembrar que o universo e sua composição são essencialmente formados de matéria vibrante em diferentes freqüências. Em sua essência é formado por som, o qual é grandemente usado como uma ferramenta terapêutica e pode alterar o estado mental e físico dos seres humanos. A sonorização ativa quase que todas as regiões do cérebro. Isso é alcançado através de um neurotransmissor chamado dopamina. Esta substância é responsável pelas sensações de bem-estar. Quando escutamos quaisquer sons, esta molécula faz com que o sistema límbico - através de uma vasta rede de neurônios - sofra modulações causando uma variedade de experiências, podendo ser prazerosas ou não. Com as mudanças nos níveis de elementos químicos, nosso cérebro torna-se vulnerável à ativação de localidades que podem gerar desde bons sentimentos até ataques psicológicos agressivos.

Tanto a música quanto sua letra são, portanto, verdadeiras potencialidades pois são executadas por seres humanos. E quando cantadas, as informações que estavam registradas num CD ou outro compartimento, adquirem poder efetivo em nossos pensamentos. O som satanicamente inspirado produz efeitos como: compulsões pelo sexo, vícios, violência, e até suicido. Existem inúmeros casos de relatos com relação às atrocidades cometidas por pessoas que tem a mente dominada pelos demônios ao ouvirem músicas de bandas declaradamente adoradoras de Lúcifer. Precisamos perceber que tudo é espiritual - porção matéria unificada à parte espiritual - já que Deus é um espírito (originalmente santo) e todas as coisas surgiram de suas mãos.

Toda esta bioquímica do ser humano foi criada por Deus e é bem conhecida por Satanás. Atuando através dos sons ele poderia desencadear uma gama de sentimentos e reações. Fica explícita a maneira que ele vem atuando através dos séculos nas vidas das pessoas. Nosso mundo basicamente é movido a canções e aos elementos que vivem em torno dela.

Quando nos separamos do mundo (santificação - Hebreus 4:12) e nos dedicamos somente ao Altíssimo, o inimigo usa de inúmeras estratégias aparentemente benéficas para nos afastar dEle. Satanás sabe que através do louvor conseguimos a quebra de muitas barreiras. Até nosso dia a dia muda para melhor, o que é perceptível através dos diversos relacionamentos (familiar, conjugal, profissional, etc.). A autoridade, poder e virtudes que vão sendo conferidas a nós por intermédio do Espírito Santo também é outro traço marcante. A ministração da adoração é capaz de mediar cura física e interior, romper verdadeiras cadeias espirituais libertando cativos do pecado e vencer obstáculos gigantescos em nossa vida.

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí.”
.
Mateus 10:8
.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
.
Marcos 16:17

“Deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.”
.
Lucas 9:1
.
Antes de Lúcifer rebelar-se, a Palavra de Deus nos diz que ele ficava no Monte e isso significa algumas coisas, dentre elas conhecer os benefícios de ter a vida no topo do plano divino. Desde que foi expulso dos céus ele luta para que jamais alcancemos esta posição. Alimenta através de tudo que nos é veiculado através da indústria do entretenimento, sentimentos como a vaidade, orgulho e frieza da natureza humana. Assim, ele consegue nos deixar fracos para justamente não louvar ao santo nome do Senhor. Ele não quer jamais que nos humilhemos aos pés do Altíssimo que a propósito é a mais alta posição que um homem pode alcançar, pois os “humilhados serão sempre exaltados” (Lucas 14:11, Tiago 4:10, I Pedro 5:6).

É neste momento que mais temos que lutar contra nossas concupiscências carnais (Gálatas 5: 16-26). Pois é no sacrifício de louvor que Deus trabalha sua obra poderosamente.

O sacrifício de louvor
.
O sacrifício de louvor é aquele dedicado a Deus não somente com a nossa verdade e amor, mas quando estamos diante de grandes batalhas espirituais. Ele acontece no momento que estamos vivenciando as mais difíceis tribulações humanas e representando a dependência total da proteção e confiança em nEle.
.
“Ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”
.
Hebreus 13:15
.
Este tipo de louvor é ministrado quando estamos “com coração triste” e sem “sentir vontade de coisa alguma” nem sequer de abrir nossos lábios. Mesmo assim, não cessamos nossa adoração perante as adversidades, independente da situação que vivemos (Filipenses 4:11-13). A verdadeira adoração é eterna. Contudo, demonstra nosso ato de fé e alegra muito o coração do Senhor. No sacrifício, o nosso ego deve morrer, deve estar na sepultura, crucificado com Cristo.
Este tipo de louvor custa um preço, pois é proferido quando tudo parece não ir bem. Adorar a Deus estando diante das bênçãos é mais fácil, pois tudo é favorável, mas quando estamos em lutas e dificuldades o murmurar é algo mais comum.
.
A murmuração é uma linguagem do povo sem Deus e atraem espíritos malignos. É a linguagem do homem natural, carnal. O louvor é a linguagem do povo de Deus e trás à existência Suas bênçãos. O sacrifício de louvor é parte do homem espiritual, pois nas lutas da vida ele não reclama, não fica ansioso ou desanimado, mas exalta seu Criador. Este é o louvor de uma fé inabalável. Não andamos por vista e sim por fé (II Coríntios 4:18, II Coríntios 5:7).
É uma das principais ferramentas que temos para derrotar o mal que está impedindo alcançarmos a realização de um sonho! Quem sacrifica sente dor porque quer fazer mais do que naturalmente conseguiria, descobre talentos dentro de si que estavam ocultos, se empenha para agradar a Deus com a sua vida, faz de tudo para que Ele aspire ao suave aroma da sua oferta, porque crê que Cristo vai ser glorificado em sua vida, providenciando algo muito maior do que o que foi oferecido! E a Palavra explica que o que for “ligado aqui na Terra também terá sido ligado nos céus” (Mateus 16:19).
O plano do Diabo é sucumbir a vida de um ser humano no abismo. Ele faz isso humilhando, envergonhando, promovendo situações para a decepção do ser humano com relação a outros, fazendo sentir dor, tristeza, fracasso. Ao agir assim, a reação inicial do homem é esquecer as promessas de Deus e lutar mediante os próprios esforços, principalmente quando ele não enxerga através dos olhos espirituais a guerra espiritual que se trava diante dele. E o louvor de sacrifício é justamente isso, renúncia diante de qualquer experiência humana, abandono das próprias vontades e reações carnais para que se possa experimentar as grandezas de Deus.

O que o sacrifício de louvor é capaz de fazer?
.
Pelo louvor vencemos os obstáculos da vida. Não nos esqueçamos de que ao encontrar o deserto da provação, a única coisa que devemos fazer é orar, cantar louvores e adorar ao Senhor (Salmos 34:19,  Jó 16:33).
O sacrifício de louvor abre portas que estão fechadas, vidas amarradas são libertas. É resistindo ao Diabo pelo sacrifício de louvor que ele foge de nós! (Tiago 4:7). 
Jó ofereceu sacrifício de louvor a Deus:
“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”
.
Jó 1:19-22.
Paulo e Silas entenderam o que é sacrifício de louvor e num momento difícil de suas vidas, eles não murmuraram, não ficaram abatidos e nem se sentiram derrotados; eles tinham a certeza da vitória em Cristo através do louvor e da oração.

“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”
.
Atos 16:25-26

Houve um sacrifício de louvor da parte de Paulo e Silas. Se eles tivessem entrado em desespero na prisão, murmurado contra Deus e não tivessem descansado nEle, não teriam obtido a vitória e livramento que tiveram; eles não teriam atingido este sucesso impactante.


O Juiz Gideão (Livro de Juízes), por inspiração divina, obedeceu à ordem de Deus e instruiu seus 300 homens para que em uníssono, tocassem as trombetas, gritassem e quebrassem vasos, imitando um som de explosão. Isso causou nos inimigos midianistas, hipnose e torpor. Ficaram paralisados, alguns fugiram apavorados, outros morreram de ataque cardíaco. Eles pensaram pelos sons, que havia milhares de hebreus contra eles.

“Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas. E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós. Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do Senhor, e de Gideão. Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos. Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do Senhor, e de Gideão. E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu. Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate.”
.
Juízes 7.16-22

Deus também ouviu seu clamor e agiu poderosamente em favor de Josué:
.
“E os sete sacerdotes, que levavam as sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor, iam andando, e tocavam as buzinas, e os homens armados iam adiante deles e a retaguarda seguia atrás da arca do Senhor; os sacerdotes iam andando e tocando as buzinas... E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade... Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.”
.
Josué 6.8-20

O sacrifício de louvor é a fé em ação, através dele o Senhor quebra os grilhões infernais, despedaça todo jugo e nos trás libertação. Glórias a Deus!

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." 
.
Colossenses 3:16

A paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário